Contador de Visitas

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Um dia na escola!



Lindas!

É só pra foto, rsrsr, não tenho fôlego pra muito tempo.


Cada dia na escola é um dia diferente. Por mais que as brincadeiras assemelhem-se, conteúdos sejam recapitulados, contudo nenhum dia é igual. A cada dia, novas aprendizagens, novas brincadeiras, jeitos diferentes de ver e sentir. Estar neste espaço é uma riqueza, pois é um lugar de aprendizagens. Melhor ainda, quando estas se dão prazerosamente. Este é o grande desafio da escola. Sem pieguismo ou exageros, até porque, quem está neste espaço sabe dos constantes desafios que temos, contudo reafirmo: é muito bom fazer parte deste lugar.
"... o espaço pedagógico é um texto para ser constantemente "lido", interpretado, "escrito" e "reescrito". Neste sentido, quanto mais solidariedade exista entre o educador e educandos no "trato" deste espaço, tanto mais possibilidades de aprendizagem democrática se abrem na escola". (FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia, página 97)

3 comentários:

Maria Ester disse...

Ester,como sempre, tua sala de aula escancara para a vida o que é aprender/ensinar em vibração poética, cultural e religiosa!!!

Ser tua colega, foi uma dádiva. Ser tua amiga é uma graça.

Agora ser seu/sua aluno/aluna é ser duplamente acariciado por Deus e pela Vida.

Estudantes da Arnaldo Reinhardt vocês são MARAVILHOSOS!!!

Tenham certeza, que muitas vezes virei visitá-los neste espaço onde parte da caminhada, do conhecimento de vocês está sendo registrada. Este espaço, o "griot" virtual, está narrando o ser, não só de você, mas de parte da comunidade da Vila Iguaçu!!!

Lenira Brisch

Coordenadora de Área- Smed/NH

Maria Ester disse...

Rssrsrs, não fiquei maluca não, rsrsrs, este comentário é da coordenadora da Língua Portuguesa, professora Lenira Brisch. A mesma enviou-me e solicitou-me para postá-lo. Fico lisonjeada com suas palavras, e reitero que a recíproca é verdadeira "ter sido sua colega e ser sua amiga é um grande privilégio". Na minha caminhada, Deus tem me reservado gratas surpresas,sou agradecida a Ele por presentear-me com pessoas ESPECIAIS, dentre as quais a destaco. Sua presença aqui é sempre bem-vinda, estamos receptivos a sugestões, críticas e principalmente a sua companhia agradável. Beijos no coração, Ester.

Professora Ana Cândida disse...

Maria Ester, parabéns pelo teu trabalho. Achei muito interessante o teu blog, é assim que tem que ser, temos que compartilhar as coisas bonitas que fazemos com nossos alunos. Que beleza essas fotos!
Conconrdo contigo "é muito bom fazer parte deste lugar", da sala de aula, do espaço escolar, que apesar de suas dificuldades, nos dá muitas alegrias e nos faz aprender a cada dia mais.
Abraços a ti e teus alunos!
Sucesso!
Profª Ana Cândida
EMEF Arnaldo Grin