Contador de Visitas

domingo, 30 de dezembro de 2007

O que aprendemos? De que mais gostamos?

Ao finalizar as atividades do ano concedi as crianças do 2ºano C e 3ºano B uma avaliação, ou melhor, uma reflexão das atividades desenvolvidas ao longo do ano, contemplando as seguintes questões:
- Qual o projeto que mais gostamos? Por que?
- O que aprendemos?
- O que não gostamos? Por que?
- Mensagem
Ao ler as respostas dadas pelas crianças emociono-me: pelas aprendizagens, pela sinceridade e, principalmente pelas mesmas apontarem-me caminhos(alguns remetendo-me a permanência, outros alertando-me para novos rumos a tomar). É muito gratificante. Retirei algumas falas, para compartilhar com vocês.
"Semana da Consciência Negra, porque falava sobre a cor das pessoas e
sobre o racismo. Aprendi a não olhar pela cor, mas pelo coração."Cássia
"Poesia, porque me inspirou; eu só pensava em poesia."Angela
"Projeto 100% Iguaçu, porque a gente aprendeu a conservar a natureza."Kaliane
"Hora do Griô e aprender coisas da África. Gostei muito das festas durante o ano, nunca esquecerei." Peterson
Eu gostei do griô, da tia Paula, porque ela relembra o passado da nossa vila." Ritiel
Também fizeram referência aos projetos: memória, drogas e hip hop(sendo este o mais citado pelas turmas).

Nenhum comentário: