Contador de Visitas

sábado, 28 de março de 2009

Imagens da casa do João-de-Barro espalhadas próximas a nossa sala de aula.







Este João-de-Barro é o inspirador da turma para o projeto que estamos construindo. Ele está acompanhado da fêmea. Foram clicados de dentro de nossa sala.


Texto construído coletivamente nos dias 24 e 25, à partir de um desenho realizado, baseado no João-de-Barro, que está fazendo sua casa no poste de luz em frente a janela de nossa sala. No texto que segue, cada menino e menino identifica suas falas, pois o mesmo tem sua autoria.
João-de-Barro e Maria-de-Barro
Na Vila Iguaçu num dia de sol o João-de-Barro começou a construir sua casa. Enquanto ele construía sua casa, da janela de nossa sala de aula nosso colega Dyego Issler observava-o e chamou-nos a atenção para acompanharmos esta construção. À partir daí, começamos a trabalhar sobre o João-de-Barro. Ele busca barro para construir sua casa. Ele está muito feliz por estar fazendo sua casa. O João-de-Barro convidou seus amiguinhos para ajudá-lo a construir sua casinha. Ele constrói sua casa no alto para ver melhor a natureza. O João-de-Barro esforça-se para fazer sua casinha e a faz com muito carinho. Enquanto isto, a fêmea busca comida para se alimentar.
O João-de-Barro está olhando a beleza das flores. As pessoas que passam na rua olham o João-de-Barro. O João-de-Barro está feliz que até o sol e a nuvem estão namorando.
O nosso João-de-Barro morava no outro lado da rua, mas tinha muita sujeira no arroio. Por isso, ele veio morar perto de nossa escola, porque aqui é mais limpo.
A menininha está jogando pedra no passarinho e algumas pessoas também vieram incomodá-lo.
Além do João-de-Barro que tem sua casa em frente a nossa sala, há outras 5 casas de João-de-Barro que avistamos da janela de nossa sala, que estáo distribuídas nos postes de luz da rua.
Quando passam ônibus e carros o João-de-Barro se assusta.
A casinha do João-de-Barro está quase pronta. Depois a fêmea vai colocar os ovos e virão os seus filhotinhos. Quando os filhotinhos crescerem também vão construir suas casinhas.

Nenhum comentário: